Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Especialistas e oposição questionam reforma tributária

    Publicado por A TARDE On Line
    há 11 anos

    A garantia de segurança jurídica é o principal foco das contestações aos projetos de lei que compõem a reforma tributária, encaminhados esta semana para ser debatidos e votados pela Câmara Municipal.

    Antecipando o debate sobre o projeto, A TARDE ouviu prefeitura, oposição e dois especialistas em direito tributário para discutir sete dos pontos mais relevantes da reforma.

    O secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, fez a defesa do projeto, destacando seu objetivo de aumentar a eficiência e ampliar a arrecadação. Já o líder da oposição, Gilmar Santiago, destaca a falta de propostas substanciais de combate à sonegação.

    Especialistas, por sua vez, destacam os pontos do projeto de lei que podem ser questionados, sobretudo os que entram em conflito com a legislação federal e que não cabem ao município legislar. "Isso gera insegurança jurídica, porque podem dar margem a interpretações diferentes", diz o advogado tributarista Robson Sant'ana.

    O tributarista André Portella destaca ainda que o projeto de lei extrapola a matéria tributária em diversos pontos. "Neste aspecto, a proposta lembra a da ...

    Ver notícia na íntegra em A TARDE On Line

    • Publicações6646
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialistas-e-oposicao-questionam-reforma-tributaria/100414941

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)